sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sessão Pipoca: Estréias 20/01

sessão pipoca

 

AS AVENTURAS DE TINTIM – animação com direção de Steven Spielberg. Tintin (Jamie Bell), um jovem jornalista que viaja pelo mundo com seu inseparável cão Milu, compra um galeão antigo de presente para seu amigo Haddock (Andy Serkis). Porém, o navio é logo roubado. Pouco tempo depois, descobre-se que nele havia parte de um mapa de um tesouro, fazendo com que Tintim e seus amigos ingressem em uma jornada à sua procura.

#Depois de anos imaginando como seria um longa do Tintim, finalmente poderei matar a saudade!

 

A MUSICA SEGUNDO TOM JOBIM – documentario nacional. O extraordinário universo da música de Antonio Carlos Jobim não cabe em palavras. Foi com essa ideia em mente e a sensibilidade aguçada que o diretor Nelson Pereira dos Santos, ao lado de Dora Jobim, se dispôs a encarar o desafio de desvendar em filme a trajetória musical do grande compositor brasileiro, autor de uma obra eterna, de alcance internacional. Escolheram o caminho sensorial da imagem e do som para exibir o trabalho do músico considerado, ao lado de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira.

 

A FONTE DAS MULHERES – comédia dramática. Centrada na guerra dos sexos, esta comédia dramática é uma fábula moderna de uma pequena vila onde mulheres ameaçam fazer greve de sexo se os homens não buscarem água em um lugar longínquo. A rebelião é liderada pela jovem liberal Leila (Leïla Bekhti).

 

DOIS COELHOS – policial nacional. Edgard (Fernando Alves Pinto) é  um sujeito cansado da desgraça social e da corrupção. Resolvendo agir por conta própria e fazer justiça com as próprias mãos, ele traça um plano que colocará os bandidos em confronto com os políticos. No entanto, conforme põe em prática suas ideias, Edgard tem suas intenções e história dramática reveladas.

 

A SEPARAÇÃO – drama. Simin (Leila Hatami) quer sair do Irã acompanhada do marido Nader (Peyman Moaadi) e da filha Termeh (Sarina Farhadi). Após a esposa finalizar os preparativos, Nader desiste da viagem por conta da doença que seu pai (Ali-Asghar Shahbazi) está atravessando. Como resposta, Simin decide pedir o divórcio. Só há um problema: sua solicitação não é aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: