sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sessão Pipoca–Estreias 18/11

O Destaque desta semana fica por conta do tão aguardado 4º capitulo de A Saga Crepusculo.

A SAGA CREPUSCULO: AMANHECER – PARTE 1 – O drama baseado na obra de Stephenie Meyer teve cenas filmadas no Rio de Janeiro. A alegria de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), recém-casados, é interrompida quando uma série de traições e situações adversas ameaça destruir o mundo deles. Após o casamento, Bella e Edward viajam até o Rio de Janeiro para a lua-de-mel, onde finalmente se entregam a suas paixões. Bella logo descobre que está grávida, mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos.

 

O CÉU SOBRE OS OMBROS – drama nacional que mistura realidade e ficção. A narrativa acompanha alguns dias na vida de três pessoas: Everlyn é uma transexual que fez mestrado sobre os diários de um hermafrodita do século 19 e vive entre a prostituição e os cursos de sexualidade que ministra como professora. Murari é um devoto da religião Hare Krishna e líder da torcida organizada do Atlético Mineiro. Lwei é africano descendente de portugueses, escreve vários livros ao mesmo tempo, sem nunca ter concluído nenhum deles, e nunca trabalhou. A história de três pessoas anônimas, comuns. Histórias inventadas pela vida, de pessoas que vivem entre o cotidiano, o exótico e a marginalidade.

 

O GAROTO DA BICICLETA – drama vencedor do Grande Prêmio do Júri e indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2011. Cyril tem quase 12 anos e apenas um plano: encontrar seu pai, que o deixou temporariamente em um orfanato. Por ter de lidar com o abandono, o garoto desenvolve um comportamento difícil e acessos de raiva que variam entre o desejo de afeto e a determinação de viver sozinho. Por acaso, ele conhece Samantha, que administra um salão de cabeleireiro e concorda em deixá-lo ficar com ela nos fins de semana. No entanto, Cyril não se importa com o amor que Samantha quer dar a ele.

 

A CHAVE DE SARAH – drama francês baseado no livro de Tatiana De Rosnay. Julia (Kristin Scott Thomas) é uma jornalista que vê a sua vida envolvida com a de uma garota chamada Sarah: uma menina que teve a família destruída por nazistas, na maior perseguição de judeus na França. Às vezes o passado pode desvendar o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: