segunda-feira, 2 de abril de 2012

Arte com pregos

Marcus-Levine-nail-art4-550x643

 

Marcus-Levine-nail-art2-550x558

 

Marcus-Levine-nail-art3-550x745

 

Marcus-Levine-nail-art5-550x774

 

Marcus-Levine-nail-art6-550x542

 

Marcus-Levine-nail-art-550x368

 

Marcus-Levine-nail-art7-550x825

Este é Marcus Levine, artista britanico que cria suas obras usando apenas pregos e martelo.

Para criar suas obras utiliza até 50.000 pregos e leva entre três dias e dois meses para completar uma de suas obras-primas.

Ao colocar os pregos em diversas alturas e distancias, ele pode criar vários tons e manipular a intensidade dos contornos.

A maioria das obras de arte de Levine se concentrar no corpo humano, uma escolha estranha, considerando que ele escolheu um meio rígido como pregos de aço para criar representações de tais formas sinuosas. O artista explica que após o uso de pregos martelados para descrever formas abstratas, ele percebeu "a interação entre as unhas rígidas, angulares e as curvas suaves do tronco humano, seria fantasticamente impressionante."

Um comentário:

  1. Olá, Tudo Bem ? Muito interessante esta arte...
    Gostaria também de convidá-los para visitarem nosso Blog e ver a homenagem que fizemos ao ex Presidente Lula e ao cantor sertanejo Leonardo: Uma técnica semelhante à esta e reproduzimos o retrato destes ilustres brasileiros com milhares de pregos fixados em um painel !
    Gostaríamos muito de sabermos suas opiniões sobre esta nova arte à qual simples pregos reproduzem a imagem de uma pessoa, criando um interessante efeito de sombras.
    Nosso blog é pregandocomarte.blogspot.com
    Muito agradecido pela sua atenção.
    Atenciosamente
    Celso Silva

    ResponderExcluir

Comentários: