terça-feira, 22 de novembro de 2016

Os benefícios do Óleo de Amêndoas Doce

Olá pessoal, tudo bem?
Está semana voltei à correria, depois de alguns meses parada, finalmente voltei ao batente. Mas é claro que eu não iria deixar de postar mais umas dicas, hoje vamos falar sobre outro aliado da beleza e que custa bem baratinho, o Óleo de Amêndoas Doce.


Se você ainda não viu as outras dicas, clica nos links: Alecrim para queda de cabeloBicarbonato de Sódio aliado da belezaReceita para rachadura nos pés e Vinagre de maçã você conhece esta maravilha?

Agora podemos continuar o assunto
O Óleo de Amêndoas Doce é rico em sais minerais e vitaminas A, B e E, possui gorduras que são benéficas a beleza e saúde.

Ele é comumente utilizado na hidratação da pele, mas também pode ser utilizado como anti-inflamatório, no combate da caspa, nos cabelos, nas unhas, para diminuir irritações na pele, evitar estrias na gravidez, removedor de maquiagem, etc.
O óleo de amêndoas doce é ótimo para hidratar as partes mais ressecadas da pele como, cotovelos e joelhos.

A seguir algumas receitinhas:

Minimizar olheiras, rugas e linhas finas
Todas as noites antes de dormir, lave bem o rosto e aplique com um algodão o óleo de amêndoas doce nas olheiras, massageando com movimentos circulares. A massagem irá melhorar a circulação sanguínea nesta área. Apenas com o uso continuo você verá resultados.


Hidratação das cutículas
Aqueça em um recipiente uma quantidade suficiente de óleo de amêndoas doce para mergulhar as pontas dos dedos. Deixe os dedos mergulhados por 10 minutos, assim facilitará para empurrar as cutículas sem precisar remove-las.


Para os cabelos
O óleo de amêndoas doce pode ser usado de varias formas nos cuidados dos cabelos. Ele irá proporcionar a hidratação, recuperação de fios ressecados, dar brilho, tirar volume e diminuir o frizz. A seguir algumas formas de como utiliza-lo:

*Na umectação: com os cabelos sujos, aplique o óleo por toda a extensão dos fios, da raiz às pontas (se você for como eu e tiver a raiz muito oleosa, evite usa-lo na raiz), mecha por mecha e deixe agir por 30 minutos. Depois lave normalmente com shampoo e condicionador e finalize da forma que preferir.

*Na hidratação: coloque uma colher de chá de óleo de amêndoas doce, na quantidade da mascara hidratante que você utiliza para hidratação. Deixe agir pelo período indicado no rotulo da mascara e finalize da forma que preferir.

*Redutor de volume e frizz: Com os cabelos ainda úmidos passe um pouco do óleo de amêndoas doce. Este é indicado para quem tem os cabelos crespos ou extremamente secos, pois pode deixa-los com aspecto mais pesado e oleoso.


Ai estão algumas dicas de como utilizar esta maravilha que pode ser encontrada em farmácias, perfumarias, por um preço bem em conta.

Então é isso, um beijão e se você tem alguma receitinha especial que usa para cuidar da sua beleza, divida com a gente ou mande no Contato que eu posto por aqui, ok? ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: