sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sessão Pipoca: Estreias 14/12

sessão pipoca

 

O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA – aventura. A trajetória de Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinza, Bilbo encontra-se junto a um grupo de 13 anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho.A jornada leva-os a terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre, Gollum. A sós com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua astúcia e coragem, mas também ganha a posse do "precioso" anel, que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bilbo não pode imaginar.

 

AMOR EM TRANSITO – comédia romântica. Com tudo preparado para ir para Barcelona e encontrar namorado, Mercedes (Sabrina Garciarena) encontra com Ariel (Lucas Crespi), que acaba se transformando em uma companhia muito agradável. Paralelo a isso, Juan chega à Argentina, depois de muitos anos fora em busca de uma mulher, mas acaba conhecendo Micaela (Verónica Pelaccini).

 

NOTA DE RODAPÉ – drama. Eliezer (Shlomo Bar-Aba) e Uriel Shkolnik (Lior Ashkenazi) são pai e filho, assim como professores excêntricos do departamento de Talmude (livro sobre judaísmo rabínico) da Universidade Hebraica de Jerusalém. O pai Eliezer é um purista que não gosta do mundo acadêmico e jamais foi reconhecido pelo seu trabalho. Mas seu filho Uriel é uma estrela em ascensão, que gosta de ser reconhecido e bajulado. Um dia, a situação muda de figura. Quando Eliezer sabe que vai receber o Prêmio Israel, uma grande honraria da vida acadêmica no país, sua vaidade e a necessidade desesperada de reconhecimento ficam expostas. Uriel fica muito contente porque seu pai, finalmente, será reconhecido, mas, por uma irônica reviravolta, é obrigado a escolher entre sua carreira e o apoio ao pai.

 

AZUL PROFUNDO – drama. Dimitri (Sotiris Pastras), 23 anos, nadador. Depois de conseguir sucesso em campeonatos europeus, ele mergulha nas águas de uma piscina escura. E assim como seu corpo flutua na água, as memórias do passado inundam sua mente, lembrando-lhe sobre seu relacionamento com Elsa (Youlika Skafida), uma ativista ambiental que desapareceu misteriosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: