sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sessão Pipoca: Estreias 28/09

sessão pipoca

 

LOOPER: ASSASSINOS DO FUTURO – ação. Em um futuro não muito distante, as viagens no tempo existem, mas não são permitidas. Entretanto, um grupo de assassinos da máfia, os chamados Loopers, a utilizam para encobrir vestígios de seus assassinatos, enviando as vítimas de volta ao passado. Um desses assassinos, Joe (Joseph Gordon-Levitt), recebe a visita de sua versão no futuro (Bruce Willis) e terá de lutar contra si mesmo para tentar sobreviver.

 

A ESTRANHA VIDA DE TIMOTHY GREEN – comédia dramática. Cindy (Jennifer Garner) e Jim Green (Joel Edgerton) formam um casal feliz, que mal pode esperar para ter um bebê e iniciar uma família. Quando o jovem Timothy (Cameron '"CJ" Adams) aparece na soleira da porta da casa deles, em uma noite de tempestade, Cindy e Jim, e a pequena cidade de Stanleyville, descobrem que, às vezes, o inesperado pode trazer alguns dos melhores presentes da vida.

 

BOCA – drama. Filme inspirado na história real de Hiroito de Moraes Joanides (Daniel de Oliveira), personagem notório do submundo paulistano entre as décadas de 1950 e 60. Nascido do berço da classe média, é acusado de matar o pai, foge e transforma-se em um dos mais procurados criminosos de seu tempo. Ficou conhecido como Rei da Boca, em referência à Boca do Lixo, área decadente da região central de São Paulo.

 

VIDA UTIL – drama. Jorge (Jorge Jellinek) é um homem de 45 anos que trabalha no mesmo lugar há 25. Ainda mora com os pais, não tem nenhuma companheira – e parece não ter tido em um  passado recente. Algo, no entanto, lhe dá algum sentido à vida: é a Cinemateca uruguaia e também as suas poltronas, além das prateleiras empoeiradas e as poucas filas que se formam para as sessões e mostras especiais programadas ali, também por ele. Vivendo numa espécie de “piloto automático”, leva sua vida do trabalho para casa e vice-versa. Até que a situação financeira da instituicão só piora e agora ele corre o risco de perder seu emprego e, pior, viver sem sua rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: