sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sessão Pipoca: Estreias 14/09

sessão pipoca

 

VIZINHOS IMEDIATOS DE 3º GRAU – comédia. Quatro sujeitos comuns unem-se para formar um grupo de vigilância comunitária. Na verdade, a reunião do quarteto não passa de uma desculpa para escaparem de suas vidas sem graça. Mas tudo muda quando eles, acidentalmente, descobrem que a sua cidade foi invadida por extraterrestres.

 

RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO – terror. O mortal vírus T, da Umbrella Corporation, continua a devastar o planeta Terra, transformando a população em mortos-vivos. A última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), acorda no coração de um escritório clandestino da Umbrella e revela mais de seu passado misterioso. Sem um refúgio seguro, Alice continua sua busca pelos responsáveis pelo surto na Terra; uma busca que a leva de Tóquio para Nova York, Washington e Moscou, culminando em uma revelação que a forçará a repensar tudo o que um dia achou que fosse verdade. Auxiliada por novos aliados e velhos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver e escapar de um mundo hostil à beira do esquecimento.

 

MY WAY, O MITO ALÉM DA MUSICA – drama. A história de Claude François (Jérémie Renier), ícone da música popular francesa, que co-escreveu a canção My Way. O filme aborda desde sua infância no Egito, o sucesso na França, até sua morte em Paris, em 1978.

 

TROPICÁLIA – documentário. Numa época em que a liberdade de expressão perdia força, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Rita Lee, Tom Zé, entre outros, misturaram desde velhas tradições populares a muitas das novidades artísticas ocorridas pelo mundo e criaram o Tropicalismo. Com depoimentos reveladores, raras imagens de arquivo e embalado pelas mais belas canções, o filme nos dá um panorama definitivo de um dos mais fascinantes movimentos culturais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: