sexta-feira, 23 de março de 2012

Sessão Pipoca: Estreias 23/03

sessão pipoca

 

RAUL: O INÍCIO, O FIM E O MEIO – documentario. A trajetória da lenda do rock Raul Seixas por meio de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos. Mostra como o compositor e cantor  "Maluco Beleza" se tornou um dos pioneiros desse ritmo musical no país, com 21 discos lançados e grandes músicas de sucesso que, até hoje, continuam a ser tocadas e relançadas.

 

JOGOS VORAZES – ação. Em um futuro distante, depois da extinção da América do Norte, sua população é dividida em 13 distritos. Anualmente, dois jovens representantes de cada distrito são sorteados para participar de um reality showmortal. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é um deles, que se vê obrigada a participar da competição para salvar sua irmã e conseguir a liberdade de seu povo.

 

AS FLORES DE KIRKUK – drama. Ambientado no Iraque de Sadam Hussein, o filme conta a história de amor de Najla (Morjana Alaoui) e Sherko (Ertem Eser). Um enredo de sacrifício e dor, de ciúme e traição, tudo ligado ao tema da responsabilidade individual frente a uma tragédia em massa. Flores de um vermelho escuro florescem num campo árido perto da cidade de Kirkuk, no Iraque. Elas parecem ser as guardiãs de um segredo, uma história de amor universal e eterna e ao mesmo tempo intimamente ligada a um lugar e a um tempo.

 

PINA – documentario. Wim Wenders encontra a coreógrafa Pina Bausch. Neste musical em 3D, o cineasta alemão conduz o espectador por uma viagem sensorial no espetáculo de encantamento que é dança. Acompanhamos as conduções de Pina e o movimento do corpo de dança.
Pina é o resultado das filmagens de Wenders de três trabalhos diferentes: Café Müller, Le Sacre du printemps e Vollmond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: