sexta-feira, 9 de março de 2012

Sessão Pipoca: Estreias 09/03

sessão pipoca

 

JOHN CARTER: ENTRE DOIS MUNDOS – aventura. John Carter (Taylor Kitsch) é inexplicavelmente transportado para Marte, onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.

 

O PACTO – ação. Depois que sua esposa é assaltada e estuprada, Nick Gerard (Nicolas Cage) contrata os serviços de um grupo especial para ajudá-lo a se vingar.

 

CAIRO 678 – drama. O diretor egípcio Mohamed Diab aborda a difícil realidade das mulheres de seu país que enfrentam a violência em uma batalha constante por respeito dentro do espaço público. Para isso, ele resolveu contar a história de Fayza, Seba e Nelly. Três mulheres egípcias com vidas completamente diferentes se unem para combater o machismo que impera no Egito contemporâneo e que está em todos os lugares: nas ruas da cidade do Cairo, no trabalho e dentro de suas próprias casas. Determinadas, elas se unem e iniciam uma série de ataques contra os homens que ousam molestá-las. Quem são essas misteriosas mulheres que tem a coragem de enfrentar uma sociedade baseada na superioridade masculina?

 

W.E. – O ROMANCE DO SECULO – comédia dramática. A história de duas frágeis, mas determinadas mulheres - Wally Winthrop e Wallis Simpson - separadas por mais de seis décadas. Em 1998, a solitária nova-iorquina Wally Winthrop (Abbie Cornish) é obcecada por aquela que acredita ser a mais perfeita história de amor: do Rei Edward VIII, que abdicou do trono britânico, por causa da mulher que amou, a divorciada americana Wallis Simpson. Mas a pesquisa de Wally - incluindo várias visitas ao arquivo dos Windsor, na casa de leilões Sotheby's - revela que a vida do casal não foi tão perfeita como ela imaginava.

 

O GRANDE MILAGRE – drama. Em 1989, uma família de baleias ficou presa sob o gelo do Ártico e o repórter Adam Carlson (John Krasinski) não se conformava com a situação. Disposto a mudar essa realidade, ele começa uma verdadeira batalha ao lado de Rachel Kramer (Drew Barrymore), ativista do Greenpeace, para salvar os animais, da espécie baleia-cinzenta. Juntos, eles conseguem mobilizar pessoas de variados grupos, como os nativos da região, funcionários de empresas petrolíferas e até americanos e russos, históricos inimigos durante a Guerra Fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: