segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Receita para rachadura nos pés

Olá!

A dica hoje é para quem sofre com as desagraveis rachaduras e ressecamento nos calcanhares.



Causas
Este problema é muito comum e atinge uma boa parte da população, sendo mais frequente em regiões onde a temperatura é mais elevada e a umidade do ar menor.
As rachaduras geralmente acontecem com o uso de sapatos sem salto que tenham o solado muito duro (ex: sapatilhas), rasteirinhas e chinelinhos que deixam os pés em contato maior com a poluição, o habito de andar descalço também prejudica pois aumenta a pressão nos calcanhares.
Outras causas são causadas por distúrbios de doenças causadas no corpo: diabetes, hipotireoidismo, micose, doenças vasculares, deformidades nos pés, obesidade, etc.
Todos esses fatores podem ocasionar a formação de calosidades e fissuras que podem variar de superficiais a mais profundas causando sangramentos e dores.

Como tratar?
Esta é uma receita que aprendi com minha mãe, e funciona de verdade. Você vai precisar de 1 pedra pome e dos ingredientes abaixo para fazer o creme, este creme deverá ser utilizado apenas durante o tratamento.



Ingredientes:
20 comprimidos de Melhoral adulto
2 colher de chá de glicerina
2 colher de chá de água oxigenada volume 40

Modo de fazer:
Em um pires amasse os comprimidos com uma colher até virar pó, acrescente a glicerina e a água oxigenada e mexa até formar um creme. Guarde em um pote de creme vazio e limpo.

Modo de usar:
Todos os dias durante o banho utilize a pedra pome nos calcanhares e a noite antes de dormir passe o creme nas rachaduras e calos e vista uma meia para proteger e o creme poder agir. Repita este procedimento por duas semanas ou até as rachaduras sumirem (depende do grau)

Apos o tratamento, como manter meus pés livres de rachaduras?
O principal é manter seu corpo hidratado para evitar que seus pés fiquem ressecados novamente, o ideal é beber de 2 a 3 litros de água por dia, para o corpo funcionar corretamente sem esses probleminhas chatos.
A utilização de cremes hidratantes específicos para os pés, os mais recomendados são aqueles que possuem Uréia em sua formula.
E fazer pelo menos uma vez por semana a esfoliação, para eliminar as células mortas, há vários cremes esfoliantes no mercado.
Com todos esses cuidados você poderá exibir pés macios e hidratados por ai!!!

Após testar a receitinha, deixe sua mensagem aqui falando o que achou.

4 comentários:

  1. Receita top, assim como todas as outras dicas postadas aqui!!!

    Continue assim, está maravilhoso!!!

    Logo, logo falo do resultado que obtive com está receita. não somente eu, mas minha mãe tmbm!!! :))

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, continue seguindo, em breve terá mais dicas. É não esqueça de voltar falando do resultado ;)

    ResponderExcluir
  3. Que creme vc recomenda para fazer a esfoliação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, atualmente eu uso o creme esfoliante de limpeza para os pés da Flores e Vegetais. Ele possui microesferas que ajudam na esfoliação e deixa uma sensação de frescor, eu recomendo.

      Excluir

Comentários: