sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sessão Pipoca: Estreias 15/11

sessão pipoca

 

JOGOS VORAZES: EM CHAMAS – ação. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) retorna a salvo, depois de ter ganhado o 74º Jogos Vorazes com o colega Peeta Mellark. Vencer significa que eles devem retornar e abandonar sua família e amigos próximos, embarcando na “Turnê da Vitória” nos distritos. No decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição, mas o congresso continua fortemente no controle, ao mesmo tempo que o Presidente Snow prepara o 75º Jogos Vorazes (O Quarteirão Quell), uma competição que pode mudar Panem para sempre.

 

BLUE JASMINE – comédia. Após perder todo o dinheiro que tinha ao lado do investidor Hal (Alec Baldwin), Jasmine (Cate Blanchett) se vê obrigada a morar com sua irmã Ginger (Sally Hawkins). Diante da realidade muito mais modesta regada a remédios tarja-preta e à beira de um colapso, tudo o que a personagem deseja é sair da nova casa. Nesse tempo vivendo no suburbio, conhece um homem que pode lhe tirar dessa situação. Entretanto, a questão de Jasmine nessa comédia dramática do diretor Woody Allen vai muito mais longe: ela precisa descobrir um sentido para sua existência em meio a própria crise pessoal - desencadeada por uma crise financeira.

 

HABI, A ESTRANGEIRA – drama. Analía é enviada por sua mãe a Buenos Aires para entregar algumas peças de artesanato. Ela precisa retornar logo, pois está prestes a assumir o salão de cabeleireiro de sua família. Mas um endereço errado leva Analía a uma comunidade muçulmana, onde ela se vê participando de um ritual completamente desconhecido. Ela recebe vários objetos que parecem abrigar uma misteriosa mensagem, entre eles uma túnica, um mapa e uma receita em farsi. Encantada com esse novo mundo, Analía decide assumir outra identidade para descobrir o que significa ser outra pessoa.

 

LIRA PAULISTANA E A VANGUARDA PAULISTA – documentário. Por meio de depoimentos de sócios, trabalhadores, colaboradores, artistas e fenômeno cultural, catalisador das novas tendências musicais da época, que teve lugar em são Paulo, entre os anos de 1979 a 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: